GHOST BLADE HD: Como nos velhos tempos

30/06/2017

Jogo de Dreamcast agora disponível e remasterizado para PC, Playstation 4, Xbox One e Wii U

É verdade que ele já está no mercado há um tempinho, Mas decidimos apresentar Ghist Blade HD agora porque se você ainda não ouviu falar em Bullet Hell talvez você não tenha completado 15 anos de idade. Se já sabe, temos de admitir que você é o cara. Afinal, jogar um game assim, além de remeter ao bom e velho arcade, traz consigo a difícil façanha de termina-lo.

Difícil é pouco

Como aqui o que importa é o gameplay, com notória invasão gráfica de cores e tiros para todo lado, temos 3 naves diferentes, comandadas por garotas futuristas, que esperam reflexos ardentes em seu comando, já que piscar pode acabar com suas esperanças.

Desafiador e gostoso demais

Se você é um gamer old school vai se apaixonar pela stelas e também pelos inimigos apelões, com inteligência artificial tratada, mas ainda mantendo a mecânica "inocente" dos jogos anos 80/90. E isso é ótimo!

O jogo possue apenas 5 fases, quais não acreditamos que você consiga supera-las facilmente (nós não conseguimos). E com um número limitado de vidas (recarregáveis duante a jogatina), a coisa fica aind amais preta.

O lado ruim da força é que ele não ocupa a tela toda. Resumindo, você terá de joga-lo com as barras laterais fixas, assim como algumas compatibilidades que vieram das antigas gerações para as atuais. E se você girar a tela (sim, como um celular, só que nas configurações, tá?) o jogo fica estranho, porém melhor para alguns gamers.

Se você é daqueles que gosta de passar raiva não pela incapacidade do jogo, mas por sua dificuldade, jogue agora!