Mais que diferente

04/08/2017

Quando as caixas de papelão ganham vida


Sempre que surjem novas ideias no universo Indie, as antenas ficam alertas para entender a mensagem da criação. E Unbox: Newbie's Adventure é um desses jogos, não fosse a falta de "carinho" quando é apresentado uma notório chateamento em sua jogabilidade.


Após ser lançado para PC ano passado, o game chegou agora aos consoles (PS4 , Xbox One e mais pra frente também para Nintendo Switch), contando a história de Newbie, uma caixa de papelão consciente com a capacidade de entregar-se de forma autônoma.


Então a "liga" da história é simples: as caixas pensantes nasceram para otimizar entregas sem a necessidade de humanos. Porém o script não deu muito certo quando um grupo delas se rebela contra a GPS (empresa de transporte) tentando impedir as entregas.


O jogo é gostoso de ver, com cenários bonitinhos e inspiradores. Porém, mesmo com toda a movimentação baseada na física, englobando inércia, peso, entre outros atributos em questão, não foram poucas as vezes que ficamos presos em algum canto, sem conseguir manter o caminho da jogatina em um sandbox bacana, replete de colecionáveis interessantes e totalmente dedicados ao personagem.

Mas o que realmente nos deixou tristes foi entender que o jogo parece enxergar suas próprias falhas, pois é sutil nas plunições ocasionadas pelos erros cometidos. Nada bom...


No geral, a proposta do tema é mais que singular, divertida e dinâmica, sem contar com a trilha sonora expressiva para um game assim. Mas os controles não são precisos e o jogo não respira ser difícil em momento algum.


Para criançada, ele é 10!