Marvel vs Capcom: Infinite

21/09/2017

Jogo traz aquela vontade clássica de lutar sem limites


Gostar ou não de jogos gênero luta não deve - e não pode - ser um dos motivos pelo qual você deverá pensar antes de adquirir Marvel vs Capcom: Infinite. Tudo porque, o material "crossover" lançado esta semana para plataformas Xbox One e Playstation 4 (e mais pra frente também para PC), vai além e promove uma equilibrada jogatina divertida e feroz entre os principais nomes dos quadrinhos e dos games. 

Em épocas em que jogamos muito mais na vontade de vencer gente de verdade, ou seja, no modo multplayer, o game convida o jogador para adentrar em seu modo história, onde entre uma passagem e outra, você acabará jogando com quase todos os personagens do título. E apesar de "mais ou menos" copiado de Mortal Kombat X e outras franquias, gostamos bastante de finalizar o jogo assim.

Apesar de não contar com X-Men, entusiastas por heróis vão se deliciar com algumas passagens, ações e diálogos trocados por nomes como Ryu (Street Fighter), Chris (Resident Evil), Thor, Mega Man, Homem Aranha, Hulk, entre outros.

Por aqui, não só lutar e vencer será a saída. O jogo traz momentos onde será necessário abater o seu inimigo dentro de um limite de tempo ou lutar com diversos oponentes na mesma tela. Uma sacada importante que a produtora decidiu redesenhar depois de Marvel vs Capcom 3, game lançado para Playstation 3 e Xbox 360 em 2011. E quem jogou este, sabe que alguns golpes forram a tela de cores e são bastante expressivos, fornecendo aquele prazer em acertar o combo ou dar a volta por cima quando a luta parecia já terminada. Os tipos de ações que ocorrem ao mesmo tempo deixam o jogo mais tenso e cruel.

Com uma trilha sonora caprichada (apesar da anterior ser mais legal), Marvel vs Capcom: infinite não é um jogo que apresenta uma massa de coisas novas, mas uma evolução para adequação aos atuais consoles e mercado de interesses. Ainda mais depois que a Capcom anunciou futuras vendas de DLCs e pacotes com novos personagens, prometendo variar seus produtos online de maneira equilibrada para todos os tipos de jogadores.