Multiplayer frenético e diferente

21/08/2017

Online e dinâmico, LawBreakers é legal. Mas falta identidade

Desde os primeiros trailers e imagens de LawBreakers, jogo desenvolvido por Cliff Bleszinski - criador e game designer da série Gears of War - quem gosta de ter um bom jogo em casa ficou alerta para o seu lançamento.

Diferente de um shooter normal, o material vem com uma frenética dose de ação e tiroteio online expressiva, além de ser bem polido, sem a necessidade de atualizações e correção imediatas, fato raro em um momento em que títulos importantes passam por correção de problemas por nascerem errados demais.

Com sistema de multiplayer arena, sem campanha para seguir, o negócio aqui é entrar em um time formado e sair atirando, sem frescura e sem freio. De certa forma, é um jogo dinâmico que ainda pode dar certo, não fosse sua falta de identidade. Traduzindo, LawBreakers conta com quatro modos de jogo: Um menor, dois modos de capture a bandeira e um modo conquista simplificado, porém sem a precisão de qual gênero devemos seguir.

Por outro lado, o jogo é divertido e bom de jogar. Porém ultra veloz e dinâmico ao extremo, na combinação de jetpacks, dashes, elementos do cenário que aumentam a velocidade do jogador.

Tem gente por aí

Equilibrado na medida certa, LawBreakers não traz desvantagem ao jogador, seja qual for sua classe durnate as jogatinas e cada personagem tem dois tipos de ataque (botão direito e esquerdo do mouse ou gatilhos do PS4), duas habilidades especiais e uma aprimorada. Todas recarregáveis.

Além disso, a fila de entrada para as partidas abertas são - pasmem - grandes e ás vezes demoradas. O que implica no sucesso imediato do jogo, ainda que tenha acabado de ser lançado.

Se há uma necessidade de atualizações, sejam elas então para somar as atividades do jogo ou melhorias no seu visual (inicialmente bonito, porém com lembranças genéricas e cores pouco variadas).

O jogo vale a pena e ainda promete novidades gratuitas num breve futuro. Enquanto isso, avaliamos, gostamos e recomendamos.