Quais são os lançamentos mais aguardados para Julho?

05/07/2017

NZN divulga lista dos jogos mais aguardados de julho

Julho chegou, e com ele os amantes por jogos já podem conferir as principais novidades do mercado que chegam neste mês. A NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, divulga agora a lista dos games mais aguardados de julho, em parceria com Bruno Micali, jornalista e especialista do canal TecMundo Games, uma das plataformas da empresa.

"Julho esfria um pouco em comparação aos meses anteriores. O período reserva o lançamento de jogos como Pyre, Hey! Pikmin, Fable Fortune e Splatoon 2. Além disso, fora do nosso ranking, mas na nossa lista de menções honrosas, temos Layton's Mystery Journey: Katrielle and the Millionaire's Conspiracy, que marca a nova entrada da franquia em dispositivos mobile; Yonder: The Cloud Catcher Chronicles, um RPG de exploração para PS4 e PC; Dragon Quest XI no 3DS e no PS4, mas só no Japão; entre outros títulos menores", comenta Micali.

Confira agora a lista com os principais lançamentos do mês!

5º lugar: Pyre - 25 de julho (PS4 e PC)
A Supergiant Games foi fundada em 2009, mas já se estabeleceu como uma desenvolvedora independente querida pelo público graças ao sucesso de Bastion e Transistor. O próximo projeto do estúdio é Pyre, que será mais RPG em relação aos antecessores e prefere apostar num esquema tático no sistema de combate, algo que seja uma mistura de Dota com Rocket League. A história é apresentada através de rápidas passagens na narrativa e muitas cores quentes para ilustrar a temática lotada de fantasia futurista.

4º lugar: Hey! Pikmin - 28 de julho (3DS)
Nascida no GameCube, Pikmin é uma franquia que conquistou seu lugar ao sol no rol dos mascotes da Nintendo. A série ganhou versões em plataformas posteriores da marca, mas faltava um registro no 3DS. Hey! Pikmin é a estreia da franquia no portátil e será totalmente diferente dos outros. A Nintendo optou por se distanciar do sistema estratégico do jogo pra se arriscar numa proposta de side-scrolling focada em ação. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

3º lugar: Fable Fortune - 11 de julho (Xbox One e PC)
A triste notícia de que a Lionhead fechou as portas continua. O estúdio que concebeu uma das franquias mais queridas da família Microsoft, no entanto, não deixou seu legado pra trás: ex-funcionários da empresa lançaram uma campanha no Kickstarter e, através da Mediatonic, trarão Fable Fortune à vida, um card game que trará todos os elementos da franquia e um sistema estratégico parecido com o de Hearthstone. Resta torcer para que o sucesso de Fable Fortune se reflita num eventual ressurgimento dos jogos de RPG da série.

2º lugar: Final Fantasy XII: The Zodiac Age - 11 de julho (PS4)
Ovelha-negra ou o favorito de toda a franquia? Sim, Final Fantasy 12 divide opiniões como se fossem abismos e tem um sabor de MMORPG offline, uma vez que é o primeiro da franquia a entregar um mundo aberto imenso e completamente multidirecional. Some a isso um sistema de combate modernizado e menos enraizado em relação aos anteriores, exploração cadenciada e looting viciante. A idade do zodíaco é a edição definitiva que os fãs ocidentais ainda não viram de Final Fantasy XII - a menos que tenham comprado no Japão, é claro.

1º lugar: Splatoon 2 - 21 de julho (Switch)
Nascido em 2015, Splatoon foi outra aposta bem-sucedida da casa de Mario. Misturar paintball com um monte de personagens carismáticos em frenéticas partidas multiplayer é a cara da Nintendo, que conseguiu mais respaldo no meio online e até beliscou com os eSports. Splatoon 2 chega apenas dois anos após o original sob a promessa de oferecer mais modos de jogo, uma campanha consistente e opções de disputa em torneios voltados a todos os perfis de jogadores. Quem tem um Switch está, definitivamente, bem servido no ano de lançamento do console.