Loucura em duas rodas

14/03/2018

TT Isle of Man: Ride on the Edge chega para consoles e coloca a prova habilidades entre ruas e estradas no evento mais perigoso do motociclismo mundial


Tenha ou não paixão por motos, você já deve ter visto algum vídeo com motos em altíssimas velocidades cruzando trechos de estradas com casas e galpões na beira da pista, não? Essas filmagens foram feitas na Ilha du Man, onde acontece todos os anos uma competição insana e arriscada entre pilotos kamikazes.

Agora chegou a hora de entender as curvas do circuito "proibido", em um jogo que não merece notas altas por conta do desequilíbrio gráfico, lembrando um situar da geração passada. Mas acreditem: o jogo é viciante.

Localizado no mar da Irlanda, a Ilha du Man tem asfalto pra dar e vender. São mais de 60 quilômetros a extensão do circuito, onde lembrar pra onde virar a mais de 300 por hora é sempre difícil.

O jogo apresenta um sistema bastante interessante no modo carreira, onde o jogador administra os convites para trechos em provas menores, assumindo grana para compra de novas motos. E a coisa toda não é tão difícil assim, bastando estar "ligado" a todo tempo e pegar o jeito de segurar a fera em cada curva.

Aos mais chegados em jogos de corrida, como Moto GP, por exemplo, o jogo é inevitavelmente diferente, por se tratar de um evento único, assim como são os jogos de Tour de France. Porém aqui, a alta velocidade impõe certo grau de atenção aos jogadores que querem seguir até a vitória final.

Segundo os produtores do material, o game foi aprovado pelos pilotos reais da prova TT Isle of Man, informação significativa, porém não convincente quando se joga.

A conexão multiplayer não funciona bem, mas se você é estilo off-line, pode acabar gostando.

Disponível para PC, PS4 e Xbox One