Single player

22/01/2018

Ainda que um pouco tarde, atualização Arcade Edition em Street Fighter V tapa o buraco deixado pelo jogo lançado há 2 anos

Em fevereiro de 2016, o hype de um dos títulos mais adorados pelos gamers brasileiros desabava após seu lançamento. E apesar de ser um material incrível e cumprir os com desejos mais afinados do comprador, Street Fighter V tinha um "tato" de jogo incompleto, por conta de seu formato focado claramente em multiplayer, com pouquíssimo conteúdo aos jogadores que adoram assumir as lutas em modos individuais.

Diversas atualizações foram registradas de lá pra cá, incluindo importantes pacotes de personagens. Mas nada se compara com a última, agora com a inclusão de um modo arcade, similar ao encontrado nos títulos anteriores da franquia.

Apesar de nada pixelado (o que sentimos falta), nele você pode escolher jogar as histórias de Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter Alpha, Street Fighter III, Street Fighter IV e, claro, Street Fighter V, com a satisfação de "zerar" o game com cada personagem, obtendo artes variadas de acordo com seu desempenho e no nível de dificuldade escolhido.

As batalhas extras também fazem parte da novidade, onde o jogador tem a oportunidade de encarar um desafio para aquisição de recompensas, como peças de skin para liberação de novos trajes. Porém, neste modo os jogadores devem gastar Fight Money para cada tentativa.

Mas se você adquirir Street Fighter V somente agora, com a chegada da Arcade Edition, o jogo já vem com Fight Money suficiente para obter cinco personagens do terceiro passe de temporada. Mas para isso, você deverá jogar pra valer, vencer diversas lutas elevando o nível dos personagens e cumprir os desafios semanais. Aliás, também não é mais possível obter os ganhos antes obtidos por completar as histórias, só mesmo na base do multiplayer online, aumentando o nível dos personagens, conforme dito.

A adição de um segundo V-Trigger aos lutadores merece atenção e uma nova interface do game foi alterada para melhor. Então, agora o jogo parece estar completo.